domingo, 11 de setembro de 2011

Aniversário de minha Clarinha 08/09

Aniversário de filho é sempre uma data gostosa, você sempre tem a sensação de que o presenteado é você, aquelas congratulações são pra você, e você se sente mais feliz do que no dia do seu próprio aniversário. Temos um orgulho tão grande de nossos filhos, que cada 'parabéns', cada presente, cada ligação e lembrança nos faz estufar o peito e dizer: 'Poxa, hoje é o dia do meu bebê, e todos tão lembrando dele!' Isso é o natural de mães e pais que amam tanto seus filhos, mais do que a si mesmos, mais do que qualquer outra coisa ou pessoa no mundo inteiro.
Mas o dia de hoje tem, pra mim, um gostinho ainda maior e mais profundo do que tudo isso. É o aniversário de minha Clarinha, e o que isso tem de mais significativo é que é a festa de uma guerreira. Ela tá fazendo 9 anos hoje, e desde os 7 vem lutando contra um monstro devastador e devorador, mas ela - pasmem! - ela não foi devorada, não está abatida, nem infeliz, nem mais fraca, nem nada disso. Ela tá feliz, e talvez feliz como nunca foi. Porque agora ela sabe o que é lutar pra viver, pra sobreviver, e conseguir! E chegar ao final dessa luta mais forte e mais madura. Quando vejo quem é Clara hoje e quem era ela há 1 ano e 4 meses atrás, vejo o quanto ela tá mais amadurecida, mais cheia de força de vontade pra viver. Mas não se assustem: ela preservou a delícia da infância, de brincar, de rir com bobagens, de adorar se divertir, de fazer birra às vezes, de chorar, de querer brinquedo de presente de aniversário. Depois desse monte de coisa que aconteceu na vida dela durante esse tempo - e eu não vou destrinchar todas essas coisas, porque não caberia no Facebook, e porque quem tá acompanhando sabe - ela é, hoje, simplesmente, e maravilhosamente, uma criança feliz. Rodeada de amor, um amor infinito, de nós pais, irmã, tios, primos, avós, amigos, e coberta desde o ventre pelo manto do amor incomensurável de nosso DEUS, que permitiu que ela chegasse aqui, hoje, desse jeitinho que ela é, adorável, meiga, inteligente, palhaça mesmo... Tudo ali, preservadinho e intocado. E nós, que somos muito menores e mais fracos do que ela, ganhamos de presente uma lição de vida inestimável. O que aprendemos com Clarinha não tem preço. Hoje sou uma pessoa muito diferente de quando essa jornada começou. Melhor, mais madura, mais paciente, mais compreensiva... E mais feliz, afinal, ser a mãe dessa garotinha especial não é´pouca coisa não! Obrigada Clara. E parabéns. Eu te amo.
· · Compartilhar · Excluir

3 comentários:

  1. oi clarinha sou eu larissa (L) .parabens amiga que hoje seja um dia muito feliz e que o presente seja o amor .Claravc e como uma irmã pra min ta bjss
    um beijo e um abraço xau Larissa (L)

    ResponderExcluir
  2. Posso imaginar o que tudo isso significa a vcs!!!
    Que DEUS abençoe cada dia mais e mais...a vitória é de vccs!!!
    Parabêns a Clara!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir