domingo, 11 de setembro de 2011

Aniversário de minha Clarinha 08/09

Aniversário de filho é sempre uma data gostosa, você sempre tem a sensação de que o presenteado é você, aquelas congratulações são pra você, e você se sente mais feliz do que no dia do seu próprio aniversário. Temos um orgulho tão grande de nossos filhos, que cada 'parabéns', cada presente, cada ligação e lembrança nos faz estufar o peito e dizer: 'Poxa, hoje é o dia do meu bebê, e todos tão lembrando dele!' Isso é o natural de mães e pais que amam tanto seus filhos, mais do que a si mesmos, mais do que qualquer outra coisa ou pessoa no mundo inteiro.
Mas o dia de hoje tem, pra mim, um gostinho ainda maior e mais profundo do que tudo isso. É o aniversário de minha Clarinha, e o que isso tem de mais significativo é que é a festa de uma guerreira. Ela tá fazendo 9 anos hoje, e desde os 7 vem lutando contra um monstro devastador e devorador, mas ela - pasmem! - ela não foi devorada, não está abatida, nem infeliz, nem mais fraca, nem nada disso. Ela tá feliz, e talvez feliz como nunca foi. Porque agora ela sabe o que é lutar pra viver, pra sobreviver, e conseguir! E chegar ao final dessa luta mais forte e mais madura. Quando vejo quem é Clara hoje e quem era ela há 1 ano e 4 meses atrás, vejo o quanto ela tá mais amadurecida, mais cheia de força de vontade pra viver. Mas não se assustem: ela preservou a delícia da infância, de brincar, de rir com bobagens, de adorar se divertir, de fazer birra às vezes, de chorar, de querer brinquedo de presente de aniversário. Depois desse monte de coisa que aconteceu na vida dela durante esse tempo - e eu não vou destrinchar todas essas coisas, porque não caberia no Facebook, e porque quem tá acompanhando sabe - ela é, hoje, simplesmente, e maravilhosamente, uma criança feliz. Rodeada de amor, um amor infinito, de nós pais, irmã, tios, primos, avós, amigos, e coberta desde o ventre pelo manto do amor incomensurável de nosso DEUS, que permitiu que ela chegasse aqui, hoje, desse jeitinho que ela é, adorável, meiga, inteligente, palhaça mesmo... Tudo ali, preservadinho e intocado. E nós, que somos muito menores e mais fracos do que ela, ganhamos de presente uma lição de vida inestimável. O que aprendemos com Clarinha não tem preço. Hoje sou uma pessoa muito diferente de quando essa jornada começou. Melhor, mais madura, mais paciente, mais compreensiva... E mais feliz, afinal, ser a mãe dessa garotinha especial não é´pouca coisa não! Obrigada Clara. E parabéns. Eu te amo.
· · Compartilhar · Excluir

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conseguimos!!! O objetivo foi alcançado com folga!!!

“Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” Efésios 3:14-21

Nada explica melhor nossa gratidão a Deus e a todos que contribuíram com suas orações, seus bens, seus talentos, sua presença, sua palavra, do que este texto da carta que o Apóstolo Paulo escreveu para a Igreja de Éfeso. Nossa família só tem a agradecer e pedir ao nosso maravilhoso Deus que continue abençoando a cada um. Mais uma vez Ele mostrou que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. E pra isso Ele usou os instrumentos mais eficazes que Ele mesmo criou: os homens e mulheres de boa vontade.
Muito obrigado a todos. Os que podemos nominar (Audrey, Rafael, Leidi, Almir, Alcione, Isavan, Carol, Adriano, Jane Farina e filhos, Izabel, Érica (Popi), Idenise, Zélia, Alane, Allane, Almir Júnior, Anne Caroline, Anderson Felipe, Adays, Sandra, Graça, Leonice, Shirley, Ladi, Dado e equipe, todos os oficineiros, Casa Mecane, Guarda Municipal do Recife, Colégio Saber Viver, TV Globo, TV Jornal do Commercio e Rede Tribuna, etc) e àqueles que podem não ter os nomes escritos aqui, mas com certeza os tem na conta de bênçãos e galardões de Deus.
O Jovem e a Estrela do Mar
 Um homem sábio fazia um passeio pela praia, ao alvorecer. Ao longe, avistou um rapaz que parecia dançar ao longo das ondas. Ao se aproximar, percebeu que ele pegava estrelas do mar na areia e as atirava suavemente de volta à água. Então o homem sábio perguntou:
- O que está fazendo?
- O sol está subindo e a maré baixando; se eu não as devolver ao mar, irão morrer.
- Mas, meu caro jovem, há quilômetros de praias cobertas de estrelas do mar... Você não vai conseguir fazer qualquer diferença.
O jovem curvou-se, pegou mais uma estrela do mar e atirou-a de volta à água, além da arrebentação das ondas e retrucou:
- Para esta, eu fiz toda diferença!